quarta-feira, 20 de março de 2013

Masturbação é pecado?






Primeiramente quero desejar a paz e alegria do Senhor Jesus.

             Hoje irei abordar mais um assunto bastante polêmico para a maioria das pessoas: a masturbação.

Tratando-se de masturbação, é grande o número de homens e mulheres que praticam este ato. Em muitos casamentos a masturbação é feita para devidos fins: Alguns parceiros têm tara em que sua parceira o masturbe para obter seu primeiro orgasmo antes da penetração. Já no caso das mulheres, muitas delas se masturbam para chegar ao orgasmo, pois não conseguem com a penetração. E outras já fazem a prática por não se sentirem saciadas apenas com o ato sexual.  

           Fazer carícias nos órgãos genitais estimulando o parceiro ou a parceira, depois ou durante a penetração para se chegar ao orgasmo, não vejo como pecado. Pecado é chegar ao orgasmo apenas com a masturbação. É o mesmo que sexo oral. O que muda é que, a masturbação é com as mãos. Sexo oral é com a boca.

           O problema não está no uso das mãos e da boca para estímulos. O problema está no fazer uso para se chegar ao orgasmo, pois para isso seria necessário criar pensamentos fantasiosos, que são alimentados durante o ato. Ninguém se masturba ou recebe sexo oral pensando em futebol, por exemplo. Sempre se imagina situações eróticas com pessoas conhecidas. E é aí que mora o problema.

            O caminho ideal escolhido por Deus para que o homem e a mulher encontrem prazer é sempre a dois, e não sozinho.

            Não há nenhum registro Bíblico que trata diretamente de masturbação, porém há textos que abordam o comportamento sexual e dentro destes textos podemos extrair fundamentos para elucidar este assunto.

            Lembrando que todo argumento se trata sempre de interpretação, e o que podemos concluir que a Palavra de Deus diz a respeito é: 
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém aniquilará, tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo. Ora, Deus não somente ressuscitou ao Senhor, mas também nos ressuscitará a nós pelo seu poder. Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum. Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne. Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele. Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo”. I Co. 06:12-20
          
            Lembre-se masturbar-se não faz mal à saúde. Faz mal à alma.

Se você sabe que está passando por alguma dificuldade e compreendeu que está precisando de ajuda, conte comigo, pois pode ter certeza que você será orientado (a) da melhor forma.


Envie suas perguntas e dúvidas para que eu possa orar e lhe aconselhar.
Para enviar suas perguntas, basta comentar esta postagem clicando em comentários (abaixo).

Peço que fique à vontade para perguntar, pois garanto o mais absoluto sigilo. Sugiro que no comentário, escolha a opção Anônimo. Apenas se identifique caso julgue que seja necessário. Peço também, por gentileza, que não cite nome de Igrejas, denominações ou líderes religiosos.

Eu abençôo a todos os que visitarem meu Blog desejando a paz e alegria do Senhor Jesus em seu casamento.

Ev. Luiz Mulinari - Ministério de Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário